
Na última sexta-feira, 15, a senadora Kátia Abreu decidiu substituir seu filho, senador Irajá Abreu na coordenação de sua campanhapela reeleição e anunciou que o jovem engenheiro Nahylton Alen passará a comandar o seu de articulação política.
Nahylton é ex-secretario de juventude da capital Palmas na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), o mesmo já vinha auxiliando de forma discreta a campnha da senadora, mais chegou a alianças importantes para ampliar ainda mais o grupo em cidade grandes com o Araguaína, Palmas e Porto Nacional, que por isso foi convidado a assumir a coordenação estadual da campnha.
O jovem coordenador preencherá o vazio deixado pelo senador Irajá, que já há um tempo vinha se desentendendo com a mãe, e acabou deixando a coordenação da campanha quando anunciou apoio ao Pré-candidato a governador Osíris Damaso (PSC).
De acordo com informações se Irajá tivesse conversado com mãe antes das decisões tomadas, os dois poderiam chegar em um acordo e Kátia até recuaria se fosse necessário, mais ao agir sozinho usando o argumento de ser independente por ter mandato e partido, o senador provocou grande constrangimento e mal estar à sua mãe, e os dois ainda não se entenderam após os fotos. Sendo assim a campnha de Kátia segue em frente.
Após a substituição de Marcelo Miranda por Carlesse, na campanha ao governo, Nahylton havia se afastado de Amastha e da gestão pública e estava de dedicando ao seu novo trabalho que é gerenciar uma incorporadora e imobiliária em Palmas, mais com a aproximação da senadora e do seus esposo Moisés, Alen já havia sido convidado a coordenar a campanha na capital e assumir o PP Metropolitano, sem no entanto, se decidir a aceitar, mais ao ser convidado para coodernar a campnha em todo o estado não houve recuo, sua missão agora é movimentar ainda mais os grupos políticos e afim de conseguir ainda mais apoios para a reeleição de Kátia Abreu ao senado Federal.