TSE – Ministro Barroso admite possível adiamento das eleições 2020

Barroso tomará posse no mês de maio. Ele comandará o TSE durante as eleições municipais de 2020.

Novo presidente do TSE admite possível adiamento das eleições

Por TARCISO MORAIS – Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi eleito, nesta quinta-feira (16), como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sessão realizada por videoconferência com colegas, Barroso disse a pandemia do coronavírus pode forçar o adiamento das eleições municipais de 2020:

“Ainda é cedo para nós termos uma definição se a pandemia vai impor um adiamento das eleições, mas essa é uma possibilidade com a qual nós, evidentemente, já trabalhamos.”

O magistrado ainda citou a necessidade de se assegurar segurança à população, mas ponderou que qualquer adiamento na data depende do Congresso Nacional:

“Se não houver condições nós evidentemente teremos que considerar o adiamento pelo prazo mínimo indispensável para que elas possam realizar-se com segurança. Evidentemente, qualquer alteração dependerá do Congresso Nacional, porque a data das eleições está prevista na Constituição.”

Com informações Renova Mídia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: siteplantaogospel@gmail.com que iremos analisar.