Crise nos dízimos está quebrando ‘impérios’ de Agenor Duque, Valdemiro Santiago e Edir Macedo

Muitos que eram dizimistas fiéis da denominação, deixaram de contribuir

Quem paga as contas das igreja são os dizimistas. E com pouca arrecadação de dízimos e ofertas, muitas igrejas evangélicas tem pulado miudinho para pagar as contas. Entre estas estão a Mundial do Poder de Deus, Plenitude e Internacional da Graça. Seria a crise por conta da  crise econômica que o país enfrenta?

No entanto, muitos que eram dizimistas fiéis da denominação, deixaram de contribuir. Ora por declarações das lideranças, ora por escândalo da instituição. A exemplo do apóstolo Agenor Duque, passou por um escândalo na semana das crianças. Ele foi xingado e acusado de ter dado calote em Jorge Cananea depois de inaugurar vertente da Plenitude. Valdemiro Santiago, vive em polêmicas, principalmente com Fabio de Melo. Edir Macedo já se posicionou a favor do aborto.

Tais polêmicas podem estar abrindo os olhos dos fiéis ainda mais que se partindo do pressuposto que estão pagando dívidas que não são suas. Pior ainda, pagam por algo que jamais vão poder chamar de ”seu”.

Crise? Igreja Universal do Reino de Deus vai deixar RedeTV

Esta rejeição dos fiéis dizimistas em meter a mão no bolso e doar para as instituições, tem gerado algumas mudanças. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, muitas denominações estão optando pela “radio-evangelização”. Seria por causa do alto custo da “tele-evangelização”. Igrejas pequenas, ligadas à Assembleia de Deus, por exemplo, descobriram que é mais barato evangelizar por rádio e internet.

Segundo o Gospel Prime, Valdemiro Santiago, da Mundial, ainda tem dois canais de TV. Mas pelo que parece também passa por momentos difíceis. E o grande desafio é para manter sua programação no ar. Quanto a Agenor Duque, da Plenitude, que era muito presente na TV convencional, não tem conseguido bons resultados em suas “campanhas desafiadoras”. Os dizimistas parecem estarem de braços cruzados.

Tanto a Universal quanto a Internacional da Graça estão investindo mais tempo em suas próprias rádios AM e FM. A Mundial está procurando novas rádios para arrendar no interior de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Já a Plenitude está apostando não só nas rádios, mas nas mídias sociais, como o Youtube e Facebook.

Fonte: Buxixo Gospel e Prime

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: siteplantaogospel@gmail.com que iremos analisar.