
Aconteceu neste sábado dia 13/06/2020 em Palmas na Praça dos Girassóis, um ato profético realizado pelas igrejas da capital em prol de um momento de oração em favor da nação e da cidade. O ato teve iniciativa da OMEP ( Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas ).
O evento não foi um protesto contra a atual gestão municipal, ou um tipo de manifestação, mas sim, um ato de caráter religioso apenas, onde os fiéis cercaram a praça formando um abraço humano seguindo as regras de orientação de segurança e saúde, 2,5m de distância uns dos outros, todos devidamente com uso de máscaras e álcool em gel. Também um horário na rádio foi alugado onde os pastores conduziram todo o ato por meio de louvores e orações.
O evento chamou atenção de quem passava pela região central da cidade, uma vez que nunca ocorreu uma mobilização do tipo, foi um momento histórico para os evangélicos e também para a cidade, levando em conta que 40% da população é cristã protestante.
A OMEP vinha reivindicando normas regulamentadoras para que os cultos voltassem a acontecer, depois de mais de dois meses a liberação foi concedida ( se bem que de fato as igrejas não estavam impedidas de se reunir, era apenas uma orientação, o que sempre foi proibido e ainda é, são aglomerações, mas por falta de definição da palavra, as igrejas entenderam por bem e com sensatez não fazerem as reuniões ) e nesse domingo dia 14/06/2020 os cultos voltaram a acontecer.